Uma boa postura

Quem possui costureira na família já ouviu falar de um problema chamado “bico de papagaio”. Para quem não tem, explicamos. Bico de papagaio é um nome popular que foi dado para um problema que acontece no ponto mais alto da coluna e ele ocorre pela posição que as costureiras ficam por horas, com as costas inclinadas para a frente e a cabeça mais inclinada ainda.

Apesar de muitos não se atentarem para isso, a postura e a maneira como nos sentamos ou posicionamos determinadas partes do nosso corpo pode causar sérios problemas futuros, problemas estes que talvez nem tenham volta.

Sente-se direito!

Apesar de muitos não se atentarem para isso, sentar-se corretamente é muito importante pois se não o fizermos podemos causar sérios problemas em nossa coluna e sofrermos com diversas dores no futuro. A primeira atitude que você deve tomar, a fim de evitar estes problemas, é observar se a cadeira que você utiliza no trabalho é adequada. Apesar de parecer algo bobo, o fato de ficarmos cerca de 8 horas diárias sentados, faz com que nossa coluna permaneça na mesma posição por horas, o que pode causar um sério problema de postura e futuras dores na coluna e nas costas.

Levante-se de vez em quando!

Outro grande problema que nosso corpo enfrenta quando trabalhamos sentados o dia todo é ficar na mesma posição durante muitas horas. É necessários que, hora ou outra, nos levantemos para alongar nossos corpos. Alongar o corpo de vez em quando irá garantir que o corpo se recupere da tensão exercida sobre ele durante tantas horas sentado na mesma posição.

Levante a cabeça!

Pode parecer bobagem, mas a “geração smartphone” tende a ter diversos problemas de coluna futuramente devido ao excessivo número de horas que ficam com as cabeças abaixadas a fim de olhar para o telefone. Evite mexer no telefone quando estiver em pé, se possível. Ou então, preste atenção para a posição que você assume com seu corpo quando precisa utilizar seu telefone.