Ter um animal de estimação pode ser benéfico para a saúde

Mesmo que você consuma alimentos saudáveis como frutas e verduras,  faça exercícios físicos regulares, nunca saberá se isso realmente te impedirá de ficar doente ou com problemas de saúde.

Mas já pensou que um animal de estimação pode ser benéfico e saudável para sua vida?

Quem tem um animal de estimação sabe muito bem: os pets proporcionam melhorias físicas, mentais e emocionais e até possibilitam o exercício de habilidades sociais!

Abaixo mostramos 5 razões para que você adote um “amigo peludo” (que pode ser muito melhor do que tomar remédio)!

  1. Reduz a probabilidade de que seu filho tenha alergias

Estudos constataram que deixar o seu filho ter contato com animais de estimação desde a infância pode reduzir a probabilidade de que ele tenha alergias. Por causa do contato com os animais, as crianças desenvolvem um sistema imunológico mais forte.

  1. Melhora a socialização

Os animais de estimação podem melhorar suas habilidades sociais porque chamam a atenção por serem “fofinhos”, espertos ou ágeis e podem gerar desde um elogio no elevador do seu prédio até a alguém que te para na rua para dizer como “seu cão ou gato é lindo”. Além disso, donos de cães conversam entre si. Logo, se você é tímido, o animalzinho pode te ajudar a superar isso, já que eles realmente tem o poder de conectar as pessoas.

  1. É benéfico para o coração

É inegável que ter um animal de estimação acaba rendendo até mesmo as pessoas com personalidade mais “difícil”, pois damos amor, afeto, carinho e atenção como a qualquer outro membro da família.

Mas os animais podem melhorar a saúde do seu coração (aquele que está no seu peito). Especialistas dizem que donos de animais exibem níveis de pressão arterial, colesterol e triglicerídeos diminuídos, diminuindo drasticamente o risco de terem ataque cardíaco. Se não bastasse, os cientistas constataram que quem tem animais de estimação têm mais chance de se recuperar de problemas cardíacos. E tudo isso porque os animais conseguem reduzir significamente o estresse de seus donos.

  1. Te obriga a praticar exercícios

Se você odeia academia, mas não tinha motivação ou companhia para realizar exercícios ao ar livre, ter um cão ou gato pode te ajudar com isso. Na verdade eles podem ser os “professores” perfeitos, já que correm, pulam, jogam frisbree etc.

  1. Faz companhia

Seus animais te amarão incondicionalmente se tratados com atenção, carinho e respeito. E não há como se sentir sozinho com o “melhor amigo  bicho” ao seu lado! . Justamente por isso os bichos são usados às vezes em terapias com doentes e idosos, como em terapias com animais.

Adote um animal. Você só tem a ganhar!