Ser uma pessoa equilibrada demais não é bom

A ideia de ser um pessoa equilibrada é o desejo da maioria dos seres humanos. Porém, você já parou para pensar  no que exatamente significa ter equilíbrio?

Equilíbrio significa que nenhuma das áreas da sua vida está mais forte que a outra. Se pararmos para pensar em um nível mais analítico, podemos concluir que estar em equilíbrio significa apenas estar parado, sem aparente esforço para realizar suas tarefas comuns. Mas a pergunta que devemos fazer é: DEVEMOS estar em equilíbrio?

Você já ouviu falar que tudo que não nos estimula é descartado? Ou em uma frase mais simples de ser compreendida, “o que vem fácil, não tem graça”?

Os seres humanos precisam de desafios para manterem suas vidas motivadas. E o que queremos dizer com “vidas motivadas”? Para que nossa vida faça sentido de alguma forma!

Você já parou para analisar que as pessoas que estão sempre correndo atrás de algum objetivo sempre conseguem muitas coisas? Isto acontece pois ela não se importam se estão em equilíbrio, mas sim estão sempre correndo atrás de alguma atividade para realizarem. E é isto que as fazem fortes.

No mundo dos negócios  é comum ouvir a frase “falta de objetivo não é interessante” mas isto serve para a vida. E não estamos falando de grandes objetivos como comprar uma casa ou um carro. Quando falamos de não estar em equilíbrio, falamos apenas de estar sempre correndo atrás de melhorias, de coisas novas para nossa vida.

Cada pequena atitude pode ser contada como um esforço para que você não seja mais o mesmo, ou seja, não fique parado! Você pode estabelecer objetivos simples como não comer aquela batata frita hoje, pensando em como isso será benéfico para sua saúde. Ou então, pensar em passar uma tarde com sua mãe e dar atenção a ela já que a vida corrida não te permite tempo de estar ao lado da sua família o quanto gostaria/deveria. Você pode até mesmo traçar pequenas metas por escrito e à medida em que são cumpridas, aumentar o nível de dificuldade delas.

Como diz a terceira lei de Newton, na física, o corpo que está parado, tende a permanecer parado e o corpo que está em movimento, tende a permanecer em movimento. Portanto, movimente-se pois nem sempre o equilíbrio que buscamos é o ideal para nossa vida!