Perder Peso: Conheça 5 Segredos de Ouro e Fique Magro

“Eu não tenho tempo para perder peso”, diz alguém por aí. E vamos te responder o seguinte “se você tem tempo para reclamar, você tem tempo para perder peso”. Quer conhecer 5 segredos para perder peso?

Para provar isso, vamos trazer para você dicas, todas com embasamento científico para que você possa eliminar já aquelas gordurinhas.

1# Coma superalimentos

Sabia que uma maçã por dia pode manter o peso extra a quilômetros de distância?

Pesquisadores da Universidade Estadual da Pensilvânia, nos Estados Unidos, descobriram que as pessoas que comiam uma maçã grande 15 minutos antes do almoço perderam 187 calorias durante o almoço. Já as pessoas  que não faziam nenhum lanche antes do almoço nada perderam. Sabe quanto dá isso em 1 ano? Aproximadamente 18 quilos. É muita coisa!

Essas pessoas também se sentiram mais satisfeitas quando comeram maçã. Não é por menos. Maçãs têm muitas fibras e realmente dão sensação de saciedade porque exigem que você mastigue bastante. Aí seu cérebro acha que você está comendo mais do que realmente comeu.

2# Durma bem

A falta do fechamento dos olhos pode fazer você comer demais. Duvida?

Cientistas da Universidade de Chicago descobriram que as pessoas que perderam 3 horas de sono comiam cerca de 200 calorias mais naquele dia, tudo por conta de lanchinhos.

Os pesquisadores ainda não sabem o motivo, mas especulam que ele pode ser simples: quanto mais tempo você estiver acordado, mais tempo você estará exposto aos alimentos.

3# Coma proteínas

Se você odeia dietas porque nunca tem resultados, pode ser que você apenas esteja comendo os alimentos errados.

Pesquisadores da Universidade de Illinois descobriram que as pessoas que comiam quantidades maiores de proteína eram mais propensas a manter suas dietas durante 1 ano do que aquelas que comiam mais carboidratos.

Sabe a razão?  A proteína sacia mais do que os carboidratos, então as pessoas não ficam com tanta fome.

4# Coma peixe

O peixe não é apenas bom para o seu coração! É bom para o seu intestino também.

Os ácidos graxos ômega-3 ajudam você a se sentir mais cheio, relatam cientistas da Islândia.

No estudo, as pessoas que comeram o salmão sentiram-se mais cheios 2 horas mais tarde do que aqueles que ou não comeram peixe.

Os pesquisadores descobriram que comer alimentos ricos em ômega-3 aumentou os níveis sanguíneos de leptina, um hormônio que promove a saciedade.

Odeia peixe? Tome uma cápsula de óleo de peixe todos os dias. A substância oferece os mesmos benefícios que o salmão.

5# Controle sua ansiedade para perder peso

Sem preocupações, sem ganho de peso.

Pesquisadores da Holanda descobriram que a ansiedade pode fazer com que você coma demais quando não está com fome.

No estudo que eles realizaram, as pessoas que se sentiram estressadas depois de fazer uma prova difícil consumiram mais doces do que as pessoas que se sentiram relaxadas depois do fato.

Assim, comer alimentos açucarados pode aliviar o estresse, liberando produtos químicos no cérebro, os quais que aumentam os sentimentos de recompensa.

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