Não Estragar a Sua Dieta: Veja Dicas para Não Engordar

Estragar a sua dieta não é nenhum divertimento, mas isso quase sempre acontece quando menos esperamos. Quer saber como não estragar a sua dieta? Está no lugar certo.

Claro, ceder à tentação de vez em quando pode ser bom. Mas quando as tortas de maça, o doce de leite e o brigadeiro invadem  torta de maçã seu cérebro constantemente, eles podem atrapalhar seus objetivos de perda de peso.

A boa notícia é que os especialistas concordam que esses “picos de desejo” duram menos de meia hora.

Desse modo, apresentaremos 7 táticas que podem ajudar a não estragar a sua dieta.

#1 Vá caminhar

Go for a walk, get rid of cravings

Não é nenhum segredo que sua dieta pode ser estragada quando você está cansado.

Mas o exercício pode aumentar seus níveis de energia e melhorar seu humor, “afogando” o desejo de comer.

E um curto passeio pode ser tudo o que você precisa para não cair em tentação.

#2 Respire profundamente

Take a few deep breaths, get rid of cravings

Da próxima vez em que estiver estressado, tente uma técnica de respiração bem simples.

Inspire profundamente por quatro segundos, prenda a respiração por mais sete segundo e expire o ar por oito segundos. Repita isso por quatro vezes.

O exercício lhe dará um minuto para pausar o estresse.

#3 Faça lanches saudáveis

Have a clean snack, get rid of cravings

Biscoitos ou doces nem sempre é deve ser o final do tédio ou do estresse.

Se faz tempo que você não comeu, o corpo pede açúcar.

Coma carboidratos complexos e proteínas, como uma maçã com ¼ de xícara de nozes, ou uma pera e um pedaço de queijo branco.

Uma vez que você reabastecer seu organismo com alimentos necessários. a vontade de açúcar some.

#4 Beba água

Guzzle water, curb cravings

Está com vontade de comer doce? Pegue um copo e comece a beber água, pronto.

Não é incomum confundir a fome com a sede. Além disso, toda aquela água em seu estômago vai literalmente preenchê-lo, deixando-o menos interessado naquele bolo de chocolate da vovó.

#5 Massageie suas orelhas

Touch your ear, curb cravings

Pode soar surpreendente e estranho, mas alguns pontos de acupressão na orelha suprimem o apetite e ajudam a retirar o desejo de comer lanches fora de hora. É uma boa forma de não estragar a sua dieta.

#6 Mexa no celular

Grab your phone

Mesmo se você se considera uma estrela multitarefa, seu cérebro nem vai lembrar daquele docinho.

Estudos norte-americanos descobriram que jogar um videogame como Tetris por apenas três minutos pode reduzir os desejos de lanchinhos em até 70%. Então vá em frente e jogue Candy Crush.

Não gosta de jogar? Tente enviar mensagens de texto para um amigo ou assistir a um vídeo engraçado. Se você tirar a comida da sua mente, provavelmente qualquer outra coisa vai ajudar.

Gostou dessas dicas? Cuidado para não por a dieta toda a perder por causa de um minutinho de desespero! Ele é passageiro!

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