Não adianta emagrecer só o corpo

Emagrecer não é nada fácil. Somos construídos ao longo dos anos, desde a época das cavernas, para armazenarmos energia, ou seja, acumular gordura. Além disso, nossa geração vive em um mundo em que a ansiedade é problema comum e, na maioria das vezes, descontamos este problema na comida, como forma de escape. Apesar de emagrecer ser difícil, há outra etapa que se mostra ainda mais difícil, quando passamos pela primeira que é perder peso. Estamos falando de manter o peso depois que emagrecemos.

Manter o peso é a parte mais difícil no processo de emagrecimento. Isto acontece porque temos a falsa sensação de que “já estamos prontos” quando emagrecemos o tanto que queremos. Porém, se voltarmos a comer comidas nada saudáveis e ricas em calorias, o que nos faz engordar rapidamente e assim recuperamos todo o peso que perdemos e às vezes até mais.

Mas como se manter magra?

Para se manter magro, não há outra receita. Você deve pensar como um magro.

Pensar como um magro? Sim!

Tudo que vivemos com relação à alimentação passa primeiro pela nossa mente. Se comemos um biscoito de chocolate, escolhemos comê-lo. Se comemos batata frita, escolhemos comê-la. Tudo, absolutamente tudo passa pelo processo de escolha antes.

Para pensar “magro” você deve ser consciente das suas escolhas e controlá-las.[show_AdSense float=”left” ad_client=”pub-6882992803111965″ ad_slot=”4249269203″ ad_width=”300″ ad_height=”250″ ]

Você é responsável pelas suas escolhas! Ninguém te obriga a comer nada que você não queira!

Por mais que queiramos justificar nosso sobrepeso com as atitudes dos outros, não funciona! Nós podemos e devemos estar conscientes do que comemos, em cada refeição ou em cada deslize.

Para manter-se magro você deve tornar toda ação consciente. Isto envolve questionar o motivo de você estar comendo determinados alimentos. Por exemplo, você pode pensar: “Porque vou comer este sanduíche?”. Se a resposta for apenas “porque quero”, algo está errado. Se a resposta for “porque estou triste”, está mais errado ainda. Não devemos associar emoções a comida. Comida é apenas comida!

Pode parecer difícil e é mesmo! Mas, apenas você pode tomar as rédeas da sua vida e manter uma alimentação saudável e se manter magro por toda a vida!