Kiwi: Veja os Benefícios Dessa Fruta Para Sua Saúde

Kiwi é uma pequena fruta que tem muito sabor e uma extrema abundância de benefícios de saúde.

São verdes por dentro e doces-azedos. Também são cheios de nutrientes como vitamina C, vitamina K, vitamina E, fosfato e potássio. Eles também têm um monte de antioxidantes e são uma boa fonte de fibra.

Suas pequenas sementes pretas são comestíveis, e a casca  também, embora muitos prefiram descascar o kiwi antes de comê-lo.

Graças a diferentes locais de cultivo, os kiwis podem estar na estação durante todo o ano.

Veja os benefícios do kiwi para a sua saúde.

Resultado de imagem para KIWI

1. Pode ajudar a tratar a asma

Pensa-se que a alta quantidade de vitamina C e antioxidantes que contêm os kiwis pode realmente ajudar a tratar as pessoas com asma. Um estudo do ano 2000 constatou que houve um efeito benéfico sobre a função pulmonar dentre aqueles que consumiram frutas frescas regularmente, incluindo kiwis.

2. Ajuda a digestão

Kiwis têm muita fibra, o que já é bom para a digestão. Eles também contêm uma enzima proteolítica chamada actinidina, que pode ajudar a quebrar a proteína. Um estudo recentemente descobriu que extrato de kiwi contendo actinidina aumentou muito a boa digestão da maioria das proteínas.

3. Ajuda o sistema imunológico

Kiwis tem nutrientes e são cheios de vitamina C.

Na verdade, apenas 1 xícara de kiwi fornece cerca de 273% do seu valor diário recomendado de vitamina C.

A vitamina C é um nutriente essencial quando se trata de impulsionar seu sistema imunológico para afastar a doença. Um estudo descobriu que os kiwis podem ajudar a função imunológica e reduzir a probabilidade de desenvolvimento de doenças como a gripe ou o resfriado, especialmente em relação aos idosos e crianças.

4. Reduz o risco de outras condições de saúde
O estresse oxidativo pode resultar em danos ao nosso DNA. Isso pode levar a problemas de saúde. Parcialmente graças a seus antioxidantes, há alguma evidência de um estudo mais antigo que o consumo regular de kiwi ou extrato de kiwi reduz a probabilidade de estresse oxidativo.

Uma vez que o dano ao DNA oxidativo está fortemente ligado ao câncer de cólon, o consumo regular de kiwi também pode diminuir o risco de câncer de cólon.

5. Ajuda a controlar a pressão arterial

Os kiwis não só podem dar um impulso extra ao nosso sistema imunológico, mas também podem ajudar-nos a controlar a nossa pressão sanguínea.

Outro estudo de 2014 encontrou evidências de que as substâncias bioativas presentes no consumo de três kiwis por dia podem baixar a pressão arterial mais do que se comemermos uma maçã por dia. A longo prazo, isso também pode significar um menor risco de doenças que podem ser causadas pela pressão arterial elevada, como derrames ou ataques cardíacos.

 

6. Reduz a coagulação sanguínea

Além de nos ajudar a controlar a nossa pressão arterial, os kiwis podem realmente reduzir a coagulação do sangue. Um estudo da Universidade de Oslo constatou que comer de dois a três kiwis por dia reduziu significativamente o risco de coagulação do sangue em pacientes. O alimento também reduziu quantidade de gordura no sangue de quem o consumiu.

Os pesquisadores disseram que esses efeitos eram semelhantes aos de uma dose diária de aspirina no que tange à melhora da saúde do coração.

7. Protege contra perda de visão

A degeneração ocular é a principal causa de perda de visão, e os kiwis podem ajudar a proteger seus olhos dessa mazela. Um estudo descobriu que comendo três porções de fruta por dia, a degeneração ocular foi diminuída em 36%. Kiwis  têm níveis elevados de zeaxantina e luteína, substâncias que ajudam a visão.

Existe algum risco em se comer kiwi?

Resultado de imagem para KIWI

Comer kiwi é considerado seguro para a maioria das pessoas. A principal exceção é para aquelas que são alérgicas.

Os sinais de uma alergia ao kiwi incluem garganta com prurido, língua inchada, problemas para engolir, vômitos e urticária. Seu risco de alergia ao kiwi aumenta se você também é alérgico a avelãs, abacates, látex, trigo, figos ou sementes de papoula.

Em casos raros, os kiwis podem retardar a coagulação do sangue, aumentando o sangramento. Isso pode aumentar a gravidade dos distúrbios hemorrágicos.

Sabia os benefícios e riscos de se comer kiwi? Comente e compartilhe com a gente!