Frutas e verduras do outono: descubra quais são e saiba seus benefícios

Você sabia que ao escolher frutas e verduras do outono aumenta-se a chance desses alimentos terem menos agrotóxicos (por serem mais naturais) e muito mais saborosos é quase uma unanimidade?

Vamos aproveitar a abundância de frutas e verduras  do outono que temos no nosso Brasil. Que tal?

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Frutas do outono

  • Abacate: o abacate é um excelente aliado para dietas de redução de peso e também para ganho de massa muscular. Tem uma imensa quantidade de gorduras boas (monoinsaturadas) e fibras.  Tudo isso é capaz de controlar o colesterol, ajudar no funcionamento do circulatório, além de deixar a pele linda e saudável. Para as grávidas uma excelente notícia: o abacate tem ácido fólico, que previne que o seu bebê nasça com problemas congênitos. É uma fruta do outono.
  • Caqui: A fruta amada por alguns, mas nem tão bem quista por outros, tem muitas vitaminas e minerais, especialmente cálcio e ferro, antioxidantes que combatem o envelhecimento, células cancerígenas etc.
  • Kiwi: É meio c[cítrico, meio doce, riquíssimo em vitamina C, que é essencial para ajudar o organismo a manter o sistema imunológico em dia.Tem pectina, que é um tipo de fibra que controla os níveis de açúcar e colesterol no sangue. O kiwi é um laxante natural e pode muito bem ser substituído pelo limão no tempero de carnes, por exemplo (só que costuma ser bem mais caro).

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  • Laranja: A queridinha do outono junto com o limão e o gengibre, tem vitamina C, diversos sais minerais e antioxidantes.
  • Maracujá: É uma fruta muito rica em nutrientes como em vitamina C, vitamina B e sais minerais. Tem poder calmante e suas sementes podem ser usadas para realização de desintoxicação intestinal.
  • Tangerina: Finalmente, a amada tangerina, que é quase tradicional nessa época de outono. Tem vitaminas, sais minerais etc.

 

Verduras do Outono

  • Abobrinha: Tem muita vitamina B e pouquíssimas calorias, além de ferro, fósforo e cálcio.
  • Batata-doce: Importantíssima para a dieta, porque tem carboidratos complexos, que são vetores de vitaminas e são saciedade ao organismo.
  • Beterraba: A cor vermelhinha da beterraba tem um por quê: é a presença de betalaína, corante natural que concentra diversos antioxidantes. Ainda, a beterraba tem betacaroteno, vitamina B, cálcio, fósforo, silício, zinco, dentre outros.

Prepare a lista do supermercado e invista em alimentos saudáveis e da safra de outono, que têm menos agrotóxicos e são muito mais gostosos, porque sua cultura não é “forçada”, ou seja, é naturalíssima, de outro lado.

Veja reportagem que trata das frutas do outono:

Clique nesse link e saiba qual o calendário anual de comercialização de frutas e verduras.

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