Faça Xarope Caseiro e Combata a Gripe e o Resfriado no Outono-Inverno

À medida que o clima vai ficando mais ameno os primeiros sinais de gripe já entram em ação!

Ainda que você se cuide (lave as mãos várias vezes ao dia, passe álcool em gel, alimente-se bem etc.) o sistema imunológico acaba ficando alterado por conta das próprias condições climáticas. O seu corpo leva um tempinho para se adequar à nova estação. Todo mundo infelizmente pega gripe ou resfriado pelo menos uma vez ao ano.

Se você não gosta de tomar remédios químicos e é adepto dos “naturebas”, você pode usar os alimentos abaixo e fazer seus próprios xaropes naturais caseiros, a depender dos seus gostos pessoais.

Ao final, vamos dar como sugestão para você uma incrível receita incrível de xarope natural caseiro com os melhores alimentos do mundo no combate à gripe, que são limão, gengibre e mel.  Além disso, a mistura fica muito gostosa e também serve como calmante natural.

 

# Quais alimentos podem ser usados para fazer xarope caseiro?

  • Limão: Tem muita vitamina C, que mantém o sistema imunológico forte e neutraliza os radicais livres em seu corpo. Por isso reduz inflamações e inchaços causados pela gripe, seja no seu nariz ou na sua garganta.

 

  • Gengibre: como tem efeito termogênico, ou seja, faz com que o seu corpo fique mais “quente”, isso faz com que você libere toxinas presentes no seu organismo pelo suor. O gengibre sozinho também é um santo remédio para combater dores de estômago, tonturas, náuseas, vômitos e suores frios.

 

  • Mel: Acalma a dor de garganta. É um eficaz e natural supressor de tosse, melhorando a capacidade do seu corpo para combater infecções e diminuindo a febre. A doçura natural do mel também equilibra a acidez do limão e o sabor intenso do gengibre, suavizando o gosto da mistura que iremos apresentar para você.

 

  • Canela: é anti-inflamatória, antibacteriana, antiviral, antifúngica e termogênica.

 

  • Óleo de coco: a grande quantidade de ácido láurico no óleo de coco extermina as bactérias, vírus e fungos. Além disso, quando o óleo de coco é digerido pelo estômago e faz com que o seu organismo quebre moléculas e crie a monolaurina, que é uma substância que também é capaz de eliminar bactérias, vírus e fungos do seu corpo.

 

Para te inspirar, separamos uma receita de xarope natural caseiro. Está com os primeiris sintomas de resfriado? Faça hoje mesmo o seu próprio xarope natural caseiro. Você poderá armazená-lo na geladeira por até 02 meses sem que ele perca as suas propriedades contra a gripe, mal estar e resfriados. Depois desse período faça uma nova receita.

# Ingredientes

  • 2 limões (lavados)
  • 2 pedaços de gengibre fresco (mais ou menos do tamanho da ponta do seu dedão)
  • mel (de verdade, hein?).
  • 1 pote de conservas limpo e esterilizado com água quente.

# Modo de fazer

  1. Corte os limões e o gengibre em pedaços e coloque-os dentro do frasco.
  2. Coloque uma camada de limão, outra camada só de gengibre e por aí vai, até completar todo o pote.
  3. Despeje o mel sobre o limão e o gengibre que estão dentro do frasco. Certifique-se que todo o frasco foi completado com mel, sem que sobrem bolhas de ar.
  4. Feche o frasco com força.
  5. Guarde bem na geladeira. Deixe por alguns dias e você vai se surpreender. A mistura ficará bem espessa, como se tivesse virado uma geleia.
  6. Está nervoso ou estressado e precisa de um calmante? Fuja dos remédios e tome 2 ou 3 colheres do seu xarope natural caseiro e misture com uma xícara cheia de água quente. Pegue alguns pedaços de limão e gengibre que estiverem no pote. Deixe que esse chá vire uma infusão por 3 ou 4 minutos e depois tome. Você vai se sentir muito mais calminho! Pode testar!

 

Provou a delícia desse xarope? De quebra você ainda tem um gostoso e relaxante chazinho para aqueles dias frios! Conte para a gente o que achou e nos ajude a melhor cada vez mais o nosso conteúdo.