Viagem de férias ou a trabalho? Saiba como emagrecer.

É muito comum que as pessoas ganhem peso durante uma viagem. Seja a turismo ou a negócios, pelo êxtase da viagem as pessoas acabam esquecendo de fazer escolhas saudáveis quando o assunto é comida.

Mas você não precisa ganhar peso enquanto viaja. Viajar geralmente é gostoso e relaxante, mas também não pode ser desculpa para engordar todos aqueles suados quilinhos que você levou tanto tempo para perder.

Assim, seguindo passos simples você poderá aproveitar a viagem, mas sem comprometer a dieta, viu?

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#1 Leve lanches saudáveis com você na viagem

Leve com você lanchinhos saudáveis ​​e uma garrafa de água mineral durante a viagem. Isso vai impedir que você coma fast food e outras “besteirinhas” enquanto estiver viajando, principalmente no ônibus e no avião, onde existe uma oferta de lanches carregados de calorias como biscoitos, refrigerantes e doces. Aposte nas barrinhas de cereais e em frutas, que são fáceis de embalar e levar na bolsa.

#2 Aproveite para caminhar 

Caminhe tanto quanto possível. Se estiver viajando de carro faça algumas paradas para conhecer o local. Já enquanto aguarda o voo, por exemplo, vá de tênis e com uma roupa confortável e caminhe pelo aeroporto. Além de se  distrair, você não terá tempo para pensar em comer lanchinhos.

#3 Fique descansada

Descanse o suficiente. Quando você fica muito estressada ou cansada, é inevitável que o organismo peça por comidas açucaradas ou gordurosas. Leve um travesseiro confortável no avião e aproveite para tirar um cochilo.  O mesmo quando chegar ao hotel. Cabeça descansada não pensa em comidinhas não saudáveis! Fica a dica!

 #4 Tire um tempo para se exercitar

Deixe um tempinho para se exercitar. Se for para a praia, não pense duas vezes e acorde cedo. Além de presenciar um belo nascer do sol, poderá correr ou andar pela orla, entrar em contato com a natureza e se exercitar. Se você está em férias ou uma viagem de negócios, isso também não é desculpa, ok?

Se você estiver hospedada em um hotel com uma sala de fitness ou piscina, use-as para o seu treino. Caso contrário, dedique algum tempo para caminhar ou correr ou planejar atividades de lazer que envolvem algum tipo de atividade física. Vai passear? Use suas pernas ou bicicleta.

#5 Escolha bem o que vai comer

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Selecione os alimentos cuidadosamente. Você provavelmente comerá em restaurantes enquanto está viajando. Desse modo, faça escolhas saudáveis, como saladas sem molho, carnes magras e pratos lotados de vegetais.

Coma lanches saudáveis ​​como frutas e nozes entre as suas refeições para que você não fique tentada a comprar lanches de alto teor calórico. Se o seu hotel tem um micro-ondas, tente jantar em casa levando comida do restaurante para esquentar, por exemplo. Senão, caso seja do seu gosto, aposte em comida mais natural como japonesa, ou fique na carne/frango com salada que não tem erro.

Seguindo essas dicas, quando voltar para casa você não irá ficar frustrada por ter engordado mais do que deveria na viagem. Comer é muito bom, mas lembre-se: cada petisco desnecessário pode te gerar um tempo a mais de corrida ou caminhada. E tenha equilíbrio. Comer de forma saudável não significa deixar de se alimentar.

Ficou com vontade de comer um docinho ou pizza? Sem problemas, mas no próximo dia invista em alimentos mais naturais para que o seu corpo entre em sintonia com sua mente.

Veja no link 12 companhias aéreas que oferecem pratos saudáveis.

Gostou das dicas? Quais são os seus truques para não ganhar alguns quilinhos durante a viagem? Conta para gente nos comentários!