Como manter um relacionamento à distância

Você já se pegou pensando como aquela sua amiga consegue manter um relacionamento à distância? Como ela consegue ficar tanto tempo longe do seu namorado. Ou mesmo, como seu amigo/irmão conseguiu manter seu namoro após o intercâmbio da namorada? É difícil imaginar como nos comportaríamos frente a um situação destas, não é mesmo?

Por isto, separamos algumas dicas para você que vai fazer uma viagem de intercâmbio (ou vai ficar no país enquanto seu/sua parceiro(a) viaja) para que você não sofra tanto com a distância.

Tecnologia amiga

Hoje dispomos de inúmeros recursos tecnológicos que não existiam há alguns anos e isto é incrível. Devemos usar toda a tecnologia que temos a nosso favor em uma situação como esta pois ela será nossa melhor aliada. Com diversos aplicativos e programas não é nada difícil fazer uma vídeo conferência por dia e isto, por si só, já ajuda e muito a matar a saudade em uma viagem em que ambos não podem se encontrar. Utilize serviços de mensagens instantâneas para se comunicarem por texto. Se não tinham o hábito de fazer isso, adquiram este hábito. O contato diário ajuda a amenizar a saudade e a distância emocional

Sempre que sentir saudade, ligue

Por mais que não seja barato realizar chamadas internacionais, a tecnologia nos permite hoje a termos acesso a diversos recursos como chamadas de voz e de vídeo apenas usando a internet, sem que precisemos desembolsar nenhum centavo por isso. Portanto, aproveite que ambos terão acesso à internet e se falem por voz sempre que possível. Ouvir a voz do(a) seu/sua amado(a) ajuda a confortar o coração e deixar a ansiedade menor. Além disso, ao se falarem por voz, mantém-se a intimidade que existia anteriormente, não correndo o risco de ambos ficarem emocionalmente distantes por se falarem apenas por texto.

Saindo com os amigos

Aproveite o tempo “livre” que ambos têm e saiam com os amigos. Vocês não precisam ficar o final de semana todo conectados apesar da saudade. Aproveite o tempo para descobrirem coisas em que ambos sentem prazer de fazer sozinhos ou com amigos. Isto os deixará mais fortes e independentes quando voltarem a ter uma relação fisicamente mais próxima.

Se esforce

Uma viagem de  intercâmbio só tem sucesso em um relacionamento se ambos se esforçarem. Se esforce e não meçam sacrifícios para se comunicarem. Às vezes o fuso horário não irá ajudar, mas como dizem por aí, “quem quer consegue uma forma de fazer e quem não quer, consegue uma desculpa”.