Churrasco na Panela de Pressão

Quem mora em apartamento, e não tem uma varanda gourmet, como eu, sofre para fazer churrasco. Mesmo com uma churrasqueira elétrica, ainda temos bastante fumaça. E, se não queremos arrumar problemas com os vizinhos, e nem com a patroa, temos que buscar alternativas para o nosso churrasquinho de domingo. Então, resolvi experimentar essa receita, de churrasco feito na panela de pressão. E o resultado, me surpreendeu, positivamente.

Ingredientes: 1 KG DE COSTELA BOVINA – 500 GRAMAS DE LINGUIÇA TOSCANA – SAL À GOSTO
PREPARO
Retire o excesso de gordura da costela, e reserve. Faça furos, com a ponta da faca, nas linguiças toscanas (eu, utilizei a de frango, mas pode ser a mista ou a suína, sem problemas).
Na panela de pressão, intercale a costela e a linguiça, até preencher todo o fundo da panela. Tempere com sal, à gosto.
Sem acrescentar água ou óleo, tampe a panela e leve ao fogo alto, até a pressão começar a sair. Baixe o fogo, e conte 40 minutos. Desligue, espere toda pressão sair, e retire a carne.
Você, verá que a carne ficou douradinha, como num churrasco. Para acompanhar, farofinha de bacon, vinagrete e arroz de alho.
Com relação à possibilidade de utilização de outras carnes, fica a seu critério. Só não pode deixar de ter a linguiça, pois ela é que dá umidade e gordura para o cozimento.
DIFICULDADE: FÁCIL – TEMPO DE PREPARO: 45 MINUTOS – RENDIMENTO: 5 PORÇÕES

Fonte: Comidas do João