Chá: 5 Tipos que Aceleram o Metabolismo e Eliminam Gordura

Você sabia que existem vários tipos de chá que podem ajudar na sua dieta? Veja abaixo 5 tipos de ervas que são eficientes para acelerar o metabolismo e te fazer perder aquelas gordurinhas!

 1# Chá Verde

POR QUE BEBER?  Porque ele”Desbloqueia” suas células de gordura.

Antes de um treino na academia, você simplesmente podem turbinar os exercícios só por beber um copo de chá verde.

Em um estudo recente de 12 semanas, os participantes que combinavam um hábito diário de tomar 4-5 xícaras de chá verde com uma sessão de exercícios aeróbicos (esteira, corrida ou bicicleta) de 25 minutos perderam uma média de 500g a mais de gorduras do que quem não tomou o chá.

Tudo isso só é possível aos compostos no chá verde, que são capazes de influenciar no tecido adiposo e disparar a liberação da gordura das dos “pneuzinhos” (particularmente na barriga). A gordurinha vira energia para o treino!

Veja o vídeo sobre os benefícios desse tipo de bebida:

 

2# Chá Oolong

POR QUE BEBER? Porque aumenta o metabolismo.

Oolong, quer dizer em chinês “dragão negro”. Esse é um chá floral leve que, como o chá verde, também ajuda a promover a perda de peso, aumentando a capacidade do seu corpo em metabolizar lipídios (gordura).

Um estudo no Jornal Chinês de Medicina Integrativa constatou que os participantes que beberam chá Oolong regularmente perderam seis quilos ao longo de um período de seis semanas.

3#Chá de Hortelã

POR QUE BEBER? Porque inibe a fome.

Encha uma grande xícara de bebida de hortelã  e fique magro!

Enquanto certos aromas podem desencadear a fome, outros podem realmente suprimir o apetite.

Um estudo publicado no Journal of Neurological and Orthopedic Medicine descobriu que as pessoas que csentiram o aroma do chá de hortelã a cada duas horas perderam uma média de 5 quilos por mês.

Embora o chá seja relativamente baixo em cafeína – cerca de 25% do que uma xícara de café oferece – as variedades descafeinadas são ótimas se usadas como tratamento calmante para dormir.

Considere também adicionar algumas gotas de óleo de hortelã-pimenta ao seu travesseiro ou queimar uma vela aromátoca para preencher o quarto com “cheiro de magreza”.

4#Chá Branco

POR QUE BEBER?  Ele previne a formação de novas células de gordura.

A erva branca é seca naturalmente, muitas vezes à luz do sol, tornando-se a fonte menos processada e mais rica de antioxidantes entre todos os chás (e três vezes mais polifenóis do que o chá verde!).

Um estudo publicado na revista Nutrition and Metabolism mostrou que esse tipo de bebida pode simultaneamente aumentar a lipólise (a decomposição de gordura) e bloquear a adipogênese (a formação de células de gordura) devido a altos níveis de substâncias que se pensa serem ativas em células de gordura humana.

5# Chá Rooibos

POR QUE BEBER? Porque regula hormônios que agem no armazenamento de gordura corporal.

O  Rooibos é feito das folhas da planta “do arbusto vermelho”, que cresce exclusivamente na regiãode Cederberg, na África do Sul, perto de Cape Town.

O que torna o Rooibos particularmente bom para deixar a barriga chapada  é um flavonóide único e poderoso chamado Aspalatina.

Uma pesquisa mostrou que este composto pode reduzir os hormônios que ativam o estresse, os quais também  desencadeiam a fome e  o armazenamento de gordura, além de estarem ligados à hipertensão, à síndrome metabólica, às doenças cardiovasculares, à resistência à insulina e à diabetes tipo 2.

Gostou das dicas? Já tinha ouvido falar nessas bebidas antes? Comente e compartilhe com seus amigos!