Alergia a tintura de cabelo

O uso de tintura de cabelo é uma das maneiras mais simples para rapidamente mudar ou melhorar a sua aparência. É prontamente disponível e podem ser aplicado profissionalmente ou em casa. Infelizmente, esta disponibilidade deu forma ao uso excessivo ou uso precoce de tintura de cabelo. Estima-se que 25 por cento das pessoas têm uma alergia ou sensibilidade a tintura de cabelo. Parafenilenodiamina, usada como fixador (PPD), um produto químico encontrado em cores de cabelo que utiliza um agente oxidante para desenvolver, afirma que a maior parte dessas respostas alérgicas. Essas respostas podem variar de ligeiramente irritante à fatal.

[show_AdSense float=”left” ad_client=”pub-6882992803111965″ ad_slot=”4249269203″ ad_width=”300″ ad_height=”250″ ]

Leve

Uma reação suave a tintura de cabelo pode manifestar-se como ligeira comichão ou formigamento na área de couro cabeludo, ou uma erupção cutânea chamado Dermatite de contato alérgica. Esta erupção pruriginosa suave também pode afetar a parte de trás do pescoço, as pálpebras superiores e os topos das orelhas. Outra reação geralmente leve a tintura de cabelo é pele escamosa. O couro cabeludo, pele, orelhas, rosto e pescoço podem desenvolver uma aparência escamosa. No couro cabeludo, isso pode resultar em uma condição de caspa-como suave.

Graves

Inflamação, resultando em vermelhidão e inchaço do couro cabeludo e da face, é uma reação mais grave a tintura de cabelo. Nesta fase, que os olhos podem inchar fechada e resultar em perda de visão devido aos danos da córnea. A Dermatite de contato alérgica ou erupção pode aumentar em gravidade, tornar-se muito doloroso e se espalhar para baixo por todo o corpo. Durante o processo de aplicação de tintura de cabelo, espirros, tosse e náuseas podem também ocorrer em indivíduos quimicamente sensíveis.

Mais graves

Em um indivíduo altamente alérgico, a aplicação da tintura de cabelo pode resultar em dificuldade respiratória, que pode variar de simple falta de ar a uma reação anafilática grave, possivelmente fatal. Este tipo de reação é geralmente imediato e pode ser acompanhado por colmeias que são coceira e se espalha rapidamente. Como esta é uma condição life-threatening, é necessária atenção médica imediata.

Prevenção/solução

Para ajudar a evitar uma reação alérgica, se a tintura de cabelo é aplicada em casa ou em um salão de beleza, todas as diretrizes de precaução devem ser seguidas. Deve ser realizado um teste antes do uso. Isso geralmente é um teste de 24 horas de uma seção de cabelo; no entanto, em indivíduos com antecedentes de sensibilidade química, o teste deve abranger 48 horas. Para executar o teste corretamente, consulte as instruções de pacote de tintura de cabelo. Como alergias podem desenvolver em qualquer momento, um teste de remendo deve ser feito sempre que for aplicada a tintura de cabelo, mesmo que a anterior utilização de tintura de cabelo não tem rendido nenhum sintomas alérgicos.

Alternativas

Se você é alérgica a tintura, isso significa que seu cabelo nunca mais pode ser manipulado por cor? Não necessariamente. Para aqueles que são sensíveis ou alérgicas a tintura de cabelo e ainda não estão prontos para assumir as madeichas grisolhas, outras opções de cor de cabelo podem ser viáveis. Lavagens de cor temporária podem melhorar a sua cor natural do cabelo e mistura cabelo grisalho. Profissionalmente aplicadas destaques e lowlights também pode alterar a aparência do cabelo. Henna e cor de cabelo semi-permanentes poderiam ser outra opção. No entanto, deve ser tomado cuidado e realizado um teste de remendo, como estas podem suscitar uma resposta alérgica.