Água, água, água

Não e de hoje que sabemos a importância da água para nosso corpo, não é mesmo? Mas, você já parou para pensar em quantos benefícios (além dos já conhecidos) o consumo de água pode nos trazer?

Água em jejum

Beber água em jejum garante que seu organismo processe melhor a primeira refeição do dia, ou seja, o café da manhã. Quando ingerimos água logo pela manhã irrigamos nossos órgãos internos de modo que o corpo, digamos, acorde e comece a funcionar.

Antes de comer, água!

Muitas vezes nosso organismo confunde a sensação de fome com a sensação de sede e isso faz com que pensemos que queremos comer quando na verdade estamos apenas com sede. Por este motivo é importante sempre beber um copo d’água quando sentimos fome. Se a sensação passar, não era fome e sim sede.

Água antes das refeições

Beber um copo de água antes das refeições garante que você fique mais saciado.  Além de saciar a sede, que muitas vezes é confundida com a fome, ingerir água antes das refeições reduz o espaço disponível no estômago fazendo com que comamos menos do que comeríamos normalmente. Além disso, beber um copo de água com o estômago melhora o funcionamento do estômago, garantindo um processo digestivo melhor do que se não ingerirmos líquido algum antes das refeições.

Água durante as refeições

Beber água durante as refeições ajuda na digestão pois auxilia na quebra de partículas dos alimentos. Mas atenção, durante as refeições o máximo recomendado é que se beba 200ml de líquido. Ingerir mais que essa quantia pode prejudicar a digestão ao invés de ajudar, sendo prejudicial.

Água no frio

Quando chegam as épocas de baixas temperaturas é normal evitarmos beber água como no verão ou na primavera. Entretanto, durante as baixas temperaturas devemos redobrar os cuidados com a hidratação pois a baixa umidade do ar torna necessária uma dose de hidratação extra. Portanto, beba água mesmo quando estiver frio!