7 Dicas para Perder Peso em 7 Dias

Aumente suas chances de sucesso na sua dieta em apenas uma semana com essas dicas verdadeiramente sensatas!

Se você quiser aumentar drasticamente suas chances de sucesso a longo prazo, você também vai querer modificar o comportamento que envolve suas refeições e atividade física.

Domingo: Planeje suas refeições para toda a semana

A alimentação pode ser tão desorganizada e caótica como qualquer outra atividade que é feita com pressa.

Planejamento exige uma estrutura mínima. Estabelecer a quantidade máxima de calorias que você vai ingerir, quais alimentos você precisa comprar para não cair em tentação e como frear as suas vontades de comer aquela comidinha mais gordurosa.

Comece com alguns alimentos básicos para comer a cada dia e vá adicionando outros para diversificar suas refeições.

Faça uma lista de supermercados e compre só o que estiver nela.

Prepare alimentos que possam ser congelados para que você não fique com preguiça e chame o “tio da pizza”.

Segunda-feira: Gerencie seu tempo com sabedoria

Você está ocupado. Não temos dúvida. Mas você está tão ocupado o quanto você pensa? É hora de dar uma boa olhada em como você está gastando seu tempo – você pode ser capaz de reorganizar todas as suas atividades ou eliminar algumas delas completamente (você ficará surpreso em perde tempo mudando os canais da TV). Você provavelmente já ouviu o seguinte conselho antes, mas realmente tentou-os? Agora é sua chance.

  • Combine tarefas (por exemplo, embale o seu almoço para o dia seguinte, enquanto cozinha o jantar)
  • Delegue atividades (por exemplo, peça que seu cônjuge, companheiro ou filhos assumam tarefas para que sobre tempo para que você possa fazer exercícios)
  • Faça uma lista realista de tarefas (faça as coisas mais importantes primeiro e delegue atividades menos importantes para os outros que moram com você)
  • Simplifique as atividades (faça uma lista de mercado e somente compre os itens que estiverem nela para não perder tempo e nem comprar alguma coisa que possa sabotar sua dieta).

Terça-feira: Coma sempre nos mesmos horários

Quem não pulou uma refeição ou dois na esperança de acelerar a perda de peso? Você jamais pode fazer isso!

Seu corpo precisa de um suprimento regular de nutrientes para funcionar corretamente e por isso não é saudável ficar muito tempo sem comer. Você ainda pode ter os seguintes sintomas como dor de cabeça, letargia, fome intensa e comer demais quando ver qualquer coisa que possa ser chamada de alimento.

Se for ao mercado com fome é pior ainda. Você não vai comprar os alimentos mais saudáveis.

Quarta-feira: coma só na cozinha ou na sala de jantar

Quantas vezes você já jantou no banheiro? Nunca, certo? A maioria das pessoas vai sentir nojo só de pensar nisso, porque o banheiro tem outras funções e a alimentação definitivamente não é uma delas!

No entanto, muitas pessoas não veem problemas em comer em seus quartos – e isso não é bom. Comer em outro lugar que não seja a cozinha ou sala de jantar não é recomendado, porque acostumar o seu cérebro a comer em qualquer lugar pode te dar fome quando você estiver no cômodo e, claro, você terá fome mesmo não estando com vontade de comer. Entendeu? É assim que os maus hábitos são desenvolvidos.

Pense nisso: quais palavras vêm à sua mente quando você pensa em um cinema? Pipoca? Isso é porque você ligou o cinema com comer pipoca. Comer para satisfazer a fome é uma razão verdadeira, mas comer só porque você está no cinema não é correto para a sua dieta.

Quinta-feira: Não faça outra coisa enquanto estiver comendo

Que todo mundo é multitarefa hoje em dia a gente sabe. Mas comer e fazer várias coisas ao mesmo tempo não é inteligente porque você acaba não percebendo o quanto já comeu. Seu cérebro não consegue conciliar as duas coisas.

Assim, ame a sua refeição. Saboreie-a. Faça só isso: comer.

O objetivo é aumentar a sua consciência sobre o que e quanto você come.

Sexta-feira: Peça ajuda

Perder peso é difícil, mas perder peso sem a compreensão alheia é pior ainda. Quando você é apoiado as chances de a sua dieta dar certo são bem maiores.

E às vezes as pessoas querem te ajudar, mas não sabem como. Então conte para elas, diga: “Quer ir caminhar comigo uns 20 minutinhos?”, ou “Podemos fazer uma janta saudável em casa ao invés de sair para jantar?”.

Sábado: Controle os seus desejos

Tanto quanto os lugares, os pensamentos também podem desencadear aquela vontade de comer desnecessária. Se você “vai na onda” e come alguma coisa só porque ela passou no comercial, toda vez que você assistir TV vai ter vontade de comer aquele alimento de novo.

Desse modo, seu deu vontade de comer (e não fome) alimentos não saudáveis, vá fazer alguma outra coisa. Brinque com o cachorro, pinte as unhas, faça tricô etc.

Com essas dicas sensatas você perderá muito peso em 7 dias. É só manter o foco. Conseguiu controlar os seus desejos? Seguiu as dicas à risca? O que achou?