5 exercícios físicos para aliviar dores menstruais

Todo mês é a mesma coisa, aquele desconforto com dores e cólicas típicas da menstruação? Confira uma sequência de exercícios que vai ajudar a relaxar a musculatura e aliviar as dores. Vem comigo!

Exercícios físicos para aliviar dores menstruais

Agachamento cócoras

De pé, com os pés retos e separados na largura dos ombros, braços ao longo docorpo, vá abaixando até ficar na posição de cócoras, se possível sem tirar os calcanhares do chão. Sinta alongar a lombar, assim como os tendões e a virilha. Fique na posição enquanto for confortável.

agachamento-cocoras

Postura do diamante

Ajoelhada com o tronco reto, expire flexionando o tronco sobre os joelhos, testa encostada no colchonete e braços relaxados ao longo do corpo. Fique na posição respirando tranquilamente enquanto for confortável.

posturas-yoga-aliviar-dor-nas-costas

Elevação pélvica

Deitada de costas no colchonete flexione os joelhos, mantendo os pés apoiados no chão e braços ao longo do corpo. Eleve o quadril fazendo uma ponte reta e fique na posição por 30 segundos, volte à posição inicial e repita 3x.

elevação-pelvica

Postura do gato

Ajoelhada com quatro apoios, punhos alinhados com os ombros e os joelhos com o quadril. Deixe a coluna reta, ao expirar contraia o abdômen, arredondando as costascomo se um fio saísse do seu umbigo e puxasse para cima. Permaneça na posição alguns segundos e inspirando volte a posição inicial. Repita 3x.

alongamento-dor-lombar-gato

Postura dos joelhos no peito

Deitada de costas no colchonete flexione os joelhos sobre o peito, abrace-os e faça um balanço leve de um lado para o outro. Fique na posição o tempo que for confortável.

postura-do-caramujo-pavamuktasana

Se você tiver uma bola de ginástica, deitar-se sobre ela pode ser muito relaxante. Ahh não se esqueça dos poderes dos chás de gengibre, capim santo, hortelã e erva cidreira!

Fonte: lar natural